A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) foi a Associação Distrital e Regional que teve o maior aumento percentual de Certificações de Clubes em relação à época anterior.
Em comunicado, a AFP dá conta que teve um aumento de 83,33% seguida da AF Bragança com um aumento de 69,23%, com a AF Beja a completar o pódio com um aumento de 54,55%.
Para o presidente da Direcção, Daniel Pina, «este resultado é fruto do excelente trabalho realizado pela Subcomissão de Certificação da AF Portalegre bem como do empenho dos dirigentes desportivos dos nossos clubes filiados».
Nesta época 2022/2023 obtiveram certificação, no que diz respeito ao futebol o Eléctrico FC – 4 Estrelas, “O Elvas CAD” – 3 Estrelas, o SC Campomaiorense – 3 Estrelas, CF “Os Elvenses” / S. Arronches e Benfica – 3 Estrelas, AC Fronteirense – 2 Estrelas e o CD Portalegrense – 1 Estrela
Já no futsal obtiveram o Eléctrico FC – 3 Estrelas, a União DC Sousel – 3 Estrelas, o FC Monfortense – 2 Estrelas e o CF “Os Avisenses” – CBFF