Maria Fonseca é a candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Monforte, nas próximas eleições autárquicas.
Na informação enviada ao nosso jornal, a candidatura refere que Maria Fonseca é «o rosto da ambição com que o PS se apresenta a estas eleições, propondo a todos os monfortenses “Um Novo Caminho” para o nosso concelho, o que implica uma mudança política no município de Monforte, sob a liderança do PS».
Tendo como objectivo «a construção de um futuro melhor para Monforte», a a candidata explica que «só assim faz sentido estar na política. Trabalhar para mudar a vida das pessoas. Agir livremente, de acordo com os nossos ideais, mas com absoluto respeito por todos os outros. O que temos de fazer prevalecer é a nossa força e as oportunidades, em detrimento das fraquezas e obstáculos. E construir um futuro comum melhor para todos».
Esta é uma candidatura que «vai para além das fronteiras do Partido Socialista e dirige-se a todos os cidadãos os que acreditam na mudança em Monforte, em nome de um concelho mais inclusivo, sustentável e sustentado», e os pilares dessa mudança passam por «uma aposta clara na Educação, na Cultura, no Ambiente, na Ciência e na Tecnologia».
Tendo como objectico a conquista da vitória em Outubro, Maria Fonsexa diz acreditar «que todos querem fazer o seu melhor, mas eu entendo que nós podemos fazê-lo de forma diferente», assumindo que o Partido Socialista propõe-se «fazer uma campanha marcada pela elevação, pelo debate aberto de ideias e pelo contato direto com a população. Por todos e por Monforte.»
Com 46 anos, Maria Jerónima Laranjo Fonseca da Silva é licenciada em Relações Internacionais e em Serviço Social e é mestre em Formação de Adultos e Desenvolvimento Local, e é técnica superior do quadro do Instituto de Emprego e Formação Profissional.