A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Portalegre, deteve esta segunda-feira, dia 15, em Tolosa, um homem de 48 anos por posse de arma proibida e por posse ilegal de armas.
De acordo com a força de segurança, na sequência de uma investigação por furtos em residências que decorria desde Fevereiro, os militares deram cumprimento a um mandado de busca domiciliária, tendo culminado na detenção do suspeito e na apreensão de diversas armas sem registo ou documentação válida.
Durante a busca foi apreendido uma caçadeira, uma pistola de calibre 6,35 mm, uma pistola de calibre 7,65 mm, um bastão artesanal, uma faca, 50 munições de diversos calibres, 30 cartuchos de chumbo, ferramentas e luvas e ainda um telemóvel.
No decorrer desta investigação foram ainda realizadas quatro buscas, duas domiciliárias, uma em anexo e uma em estabelecimento comercial, durante as últimas três semanas, nos concelhos de Borba e de Évora, que culminaram na apreensão de 58 objetos furtados.
Esta operação contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Castelo Branco e de Portalegre, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Nisa e da Sertã e do Núcleo Técnico Pericial (NTP) de Castelo Branco.