Se já estivesse concluído (o que deverá acontecer em Setembro) de certeza que estaria esgotada a sua capacidade, pois o conceito do ecoglamping Gavião Nature Village adequa-se precisamente aos tempos que vivemos.
Distanciamento, convívio íntimo com a natureza, calma, longe das aglomerações, num espaço idílico à beira Tejo junto ao Alamal e à aldeia de Cadafaz, a escassos minutos da vila, o Gavião Nature Village está em fase final de construção, num investimento de 1,5 milhões de euros e trata-se de um parque de campismo de 4 estrelas, assente num conceito de glamping, que une o contacto com a natureza com o conforto e comodidades equiparados a um empreendimento turístico convencional.
Para além de uma área de acampamento livre, o projecto contempla a implantação de 13 tendas glamping – devidamente equipadas e decoradas como se de um quarto de hotel se tratasse – e de 10 bungalows, suportados por uma clubhouse composta por recepção, bar/ restaurante, sala de eventos, zonas de estar e de convívio, spa e piscina, loja regional, espaço para animais, retiros, campo de jogos tradicionais, eventos e reuniões empresariais/ team building.
As diferentes tipologias de alojamento no seu conjunto traduzem-se numa capacidade máxima para cerca de 150 pessoas.
Para além de uma inovadora experiência de alojamento, que potencia o contacto com a envolvente – o equipamento situa-se a 400m da praia fluvial do Alamal e do rio Tejo e tem uma vista privilegiada sobre o Castelo de Belver, que se encontra na margem norte do Tejo, a 3km do empreendimento, o Gavião Nature Village dedicar-se-á também à realização de retiros holísticos (por exemplo de yoga, meditação e desenvolvimento/conhecimento pessoal), aproveitando o ambiente natural onde se insere o projecto, pelo que apresenta diversas e tentadoras propostas de actividades de lazer/ desporto como canoagem, passeios pedestres, cicloturismo, etc.., o que contribui para fazer deste um projecto altamente diferenciador.
Para além da oferta normal está prevista a realização de retiros de três, quatro e sete dias com uma periodicidade mensal nas épocas média e baixa.
O empreendimento abrange uma zona de 4,2 hectares junto ao “cruzamento dos quatro caminhos” – Belver, Alamal, Cadafaz e Gavião – e resulta de uma aposta de Fernando Couteiro, com raízes no concelho, do seu sócio Paulo Almeida e das respectivas esposas, Geny e Maria do Carmo.
O Gavião Nature Village presta ainda um conjunto amplo de serviços de qualidade muito ligados à fruição da natureza, da cultura e gastronomia local, e dos recursos e produtos endógenos.
A cortiça, a pedra e o café inspiram as directrizes do projecto, muito clean e muito ecológico.
A criação de 14 postos de trabalhos é outro dos vectores que tornam este projecto de extrema importância para a zona onde se insere.