Já estão distribuídos os pelouros do novo executivo da Câmara Municipal de Portalegre para o mandato 2025/2029, determinados pelo despacho de 10 de Novembro da presidente da Câmara, Fermelinda Carvalho.

Assim sendo, Fermelinda Carvalho ficará responsável pelas pastas do Património; Protecção Civil; Recursos Humanos, Promoção do desenvolvimento; Administração Geral e Finanças; e Saúde.

Já Rui Perestrelo, que vai ocupar o cargo de vice-presidente da Câmara, terá a seu cargo os pelouros do Desenvolvimento Empresarial/Gabinete do investidor; Fundos Comunitários; Energia – Cooperação externa; Defesa do consumidor; Comunicações; e Descentralização autárquica.

A vereadora Laura Galão fica responsável pelas áreas da Cultura, Ciência e Turismo; Educação; e Transportes e Saneamento Básico, enquanto que o vereador Paulo Lourenço terá sob a sua responsabilidade os pelouros do Ambiente; Ordenamento do território, urbanismo e reabilitação urbana; e Equipamento rural e urbano e espaço público.

Já Manuel Mata fica com o pelouro de Tempos livres e Desporto, sendo que Lurdes Porto é a nova titular das pastas da Habitação; Acção social/Habitação, social; Mercados e feiras; e Cemitérios.

Fermelinda Carvalho já definiu também a constituição do Gabinete de Apoio à Presidência, que será composto por dois adjuntos, desta feita Renato Venâncio e Maria Manuel Regalo.

O executivo da Câmara de Portalegre é composto pela sua presidente, cinco vereadores em regime de permanência (todos eleitos pela coligação PSD/CDS-PP) e um vereador em regime de não permanência, ou seja, sem pelouros atribuídos, desta feita Francisco Silva, eleito pelo PS.

Publicidade