O Politécnico de Portalegre assinou recentemente um protocolo de colaboração com a Ordem dos Engenheiros, reforçando o compromisso conjunto com a formação contínua e a aproximação entre o meio académico e o profissional.

O acordo insere-se na estratégia nacional da Ordem dos Engenheiros, que tem vindo a celebrar protocolos com diversas instituições de ensino superior, com o objectivo de desenvolver formações de interesse para engenheiros e estudantes, promovendo a actualização de competências e o reforço das ligações com o setor da engenharia.

«Este protocolo tem dois eixos principais: formações conjuntas e eventos partilhados. É uma forma de aproximar a Ordem dos Engenheiros das instituições de ensino e de criar oportunidades de aprendizagem e colaboração para os nossos estudantes», sublinha Pedro Romano do Politécnico de Portalegre.

Em comunicado, o Politécnico refere que, com esta parceria, «reforça a sua missão de valorizar o ensino superior politécnico, promovendo redes de cooperação com entidades profissionais que contribuam para a qualificação e o sucesso dos seus diplomados».

Publicidade