O Comando Distrital da PSP de Portalegre deteve oito homens, com idades entre os 25 e os 72 anos, no âmbito da sua actividade operacional desenvolvida entre os dias 27 de Outubro e 2 de Novembro.

Segundo um comunicado da PSP, três das detenções ocorreram por condução de veículo em estado de embriaguez, com taxas de álcool no sangue de 1,34, 1,67 e 1,76 gramas por litro. Um outro homem foi detido por posse ilegal de arma, enquanto outro foi interceptado por conduzir sem habilitação legal.
As restantes detenções dizem respeito a um caso de danos em propriedade privada e ao cumprimento de dois mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária.

Durante o mesmo período, a PSP realizou seis operações de fiscalização rodoviária, controlando 181 veículos e detectando nove infracções, por falta de inspecção periódica. Foram ainda efectuadas operações de visibilidade em zonas de maior movimento, de prevenção de fogos florestais e de fiscalização e outra no âmbito da segurança privada.

No que toca à sinistralidade rodoviária, registaram-se sete acidentes, dos quais resultou um ferido leve e danos materiais nas viaturas envolvidas.

Publicidade