COVID-19: Bombeiros de Fronteira suspendem temporariamente actividade devido a caso positivo

Um Bombeiro da corporação de Fronteira testou positivo à COVID-19, o que levou à suspensão da actividade operacional, tendo toda a corporação sido testada.  

«O Corpo de Bombeiros Voluntários de Fronteira informa toda a população que foi confirmado o primeiro caso positivo à Covid-19 a um bombeiro profissional da instituição, tendo sido de imediato desencadeadas todas as medidas previstas no Plano de Contingência», refere a Direcção da Associação e o Comandante em comunicado.

Publicidade

No documento, a corporação adianta que a sua actividade operacional «encontra-se suspensa temporariamente, mas o socorro da população está assegurado com o recurso aos Corpos de Bombeiros dos Concelhos vizinhos em articulação com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e o Instituto Nacional de Emergência Medica, entidades responsáveis pela coordenação do socorro em Portugal».

Na sequência deste caso «foram, entretanto, realizados testes de PCR a todos os Bombeiros que estiveram em contacto directo e cujos resultados serão conhecidos no final do dia».

Publicidade