João Aleixo, eleito deputado pelo distrito de Portalegre, em declarações ao nosso jornal via telefone, congratulou-se com o «resultado histórico» alcançado pelo Chega no distrito de Portalegre e promete «continuar a lutar por todos os habitantes do distrito na Assembleia da República».
Em reacção aos resultados obtidos no Alto Alentejo, João Aleixo começou por sublinhar «os resultados históricos» alcançados pelos Chega em alguns concelhos, «coisa nunca antes vista» e que «nos permite concluir que a mensagem quer passámos durante a campanha, e pela qual nos continuamos a bater, foi ouvida pela pessoas».
Por isso, garante, «o nosso desafio é continuar a lutar por essas causas, continuar a lutar por todos os habitantes do distrito de Portalegre e na Assembleia da República pugnar para que este distrito deixe de estar no esquecimento, em que tem estado. Esse é o nosso grande desafio».
Questionado sobre se está disponível para trabalhar em conjunto com o deputado Luís Testa, eleito pelo PS, na defesa dos interesses do distrito, João Aleixo responde afirmativamente e dá até o «bom exemplo» da abolição das portagens nas SCUTS, na anterior legislatura, «que era uma batalha nossa no programa eleitoral, a proposta foi apresentada pelo PS e nós votámos a favor, porque nós, sem dúvida, temos como prioridade os portugueses e não de onde vêm as propostas».
«O nosso desafio e a nossa luta é pelos portugueses e, neste caso, pelos habitantes do distrito de Portalegre. Por isso, claro que vamos trabalhar com o deputado eleito pelo PS em causas que sejam comuns», refere, garantindo que «estaremos 100% disponíveis» para tal.