Cerca de 1200 pessoas passaram, este fim-de-semana, pelo Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, na 1ª edição do Portalegre Gaming Fest.
Portalegre tornou-se, por dois dias, num ponto de encontro para gamers e curiosos de todas as idades, de vários pontos do País e da vizinha Espanha.
O evento contou com uma programação diversificada ligada à cultura pop e universo geek, e incluiu torneios, zona retrogaming, máquinas de arcade, eSports, cosplay, demonstrações, merchandising, conversas, música, realidade virtual e jogos de tabuleiro.
Bruno Azeitona, presidente da Manobra Principal, Associação Cultural e de Solidariedade Social organizadora do evento, refere que o Portalegre Gaming Fest levou «cerca de meio ano a preparar», mas foi «muito gratificante ver o Centro de Artes do Espectáculo completamente cheio nos diversos espaços, repletos de famílias e várias gerações».
Com perto de 200 inscritos nos torneios de Magic, Xadrez, Tetris, Street Fighter e EA FC, a festa decorreu com um espírito competitivo saudável tendo sido um dos pontos altos o torneio de EA FC com equipas de Portalegre, com o relato ao vivo de António Parente. Destaque ainda para os prémios, todos de utilização no comércio portalegrense, e para os troféus, desenvolvidos pelos utentes da APPACDM.
Bruno Azeitona refere ainda que «não esperava uma adesão tão massiva por parte da população» tendo sido, uma surpresa absoluta, a presença de 20 cosplayers nos dois dias de festival.














