Município de Portalegre assina financiamento do Fundo Ambiental para aquisição de dois mini autocarros elétricos

A presidente dos Serviços Municipalizados de Portalegre, Laura Galão, marcou presença na Sessão de Assinatura dos Contratos da Medida Reforçada: Descarbonização dos Transportes Públicos, promovida pela Ministra do Ambiente, em Lisboa.

Esta iniciativa, resultante da reprogramação de verbas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), permitirá ao Município de Portalegre adquirir dois mini autocarros elétricos, totalmente acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida e com emissões nulas. Além disso, inclui a instalação de um posto de carregamento elétrico, financiado através do Fundo Ambiental.

Publicidade

«Com este investimento, o Município reforça a oferta de transporte público, promovendo a mobilidade sustentável no centro da cidade e contribuindo para a expansão da rede nacional de infraestruturas de carregamento elétrico», refere a autarquia em comunicado enviado ao nosso jornal.

O investimento total ascende aos 726 mil euros, sendo cerca de 492 mil euros financiados a 100% pela Componente C21 do PRR, através do Fundo Ambiental, no âmbito do Investimento RP-C21-i12 – Medida Reforçada: Descarbonização dos Transportes Públicos.

Publicidade