A Câmara de Portalegre vai «demolir» a construção que se encontra no interior da rotunda poente da Avenida de Badajoz, junto à zona dos hipermercados, onde se encontra um monumento de homenagem aos dadores de sangue.

Em substituição do monumento, será implementado no centro da rotunda um mastro de 10 metros de altura acima do solo, onde será hasteada a bandeira nacional que esteve presente o ano passado nas comemorações em Portalegre do 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades.

De acordo com a autarquia, que assinou esta sexta-feira o auto de consignação desta remodelação, o objectivo é «criar condições de visibilidade em todas as direcções ao tráfego que entra e que transita na mesma, melhorando-se assim as condições de segurança rodoviária no trânsito local».
Esta empreitada terá o valor de cerca de 91 mil euros e um prazo de execução de 60 dias.

A autarquia revelou ainda que esta intervenção envolve o reposicionamento da homenagem aos Dadores de Sangue desta rotunda noutro local, frisando que o município «já se encontra a trabalhar neste propósito, mantendo assim toda a dignidade do referido tributo a tão benemérita causa».

Publicidade