O guia perfeito para quem visita Nova Iorque pela primeira vez

“The Big Apple”. O único lugar que toda a pessoa gostaria de visitar. Um lugar de cultura, entretenimento, finanças e marcos icónicos. Basta fechar os olhos e imaginar o que está a ver nos filmes. Passear com os seus entes queridos no Central Park com o vento a bater-lhe na cara, assistir a um interessante musical da Broadway ou andar de ferry em Staten Island enquanto aprecia a magnífica vista da Estátua da Liberdade. Se quer um destino “fit”, este é o sítio certo como comprova neste estudo efetuado pela Holidu já que vai ter que andar muito.

A primeira coisa que lhe pode vir à cabeça é: como manobrar-se nesta grande cidade com mais de 8 milhões de pessoas? Como é que consegue chegar à Broadway e assistir a um musical de comédia se nem sabe quando é que vai para o ar? Qual é a melhor forma de se deslocar e aproveitar as férias ao máximo? Se está a pensar em coisas assim, então está com sorte. Este artigo irá detalhar algumas coisas que deve fazer para garantir que Nova Iorque não é um pesadelo para si.

Publicidade

Comece pelos museus

Apostamos que não sabe que, com toda a sua modernidade, Nova Iorque é bastante histórica. Ora, qual seria a melhor forma de compreender Nova Iorque senão primeiro compreender como é que ela realmente surgiu? E a melhor forma de o fazer é visitando onde tudo isto se encontra: os vários museus em redor. Estes museus dedicam-se a preservar a história de várias partes da cidade. Aqui, fica-se a saber como surgiram diferentes bairros e por que razão certos bairros são como são.

Agora, antes de chegar aos detalhes, veja primeiro o New York Historical e o Museu da Cidade de Nova Iorque e tenha uma ideia geral. Se gostar, pode agora visitar os museus mais pequenos do bairro. Alguns destes menores incluem:

  • Museu de Coney Island: conheça Coney Island e Brooklyn.
  • South Street Seaport Museum: A zona de South Seaport já não será um mistério para si.
  • Museu na Eldridge Street: sinagoga histórica com 135 anos que conta mais sobre o Lower East Side.
  • Brooklyn Historical Society: Esta biblioteca de investigação e centro comunitário guarda segredos de toda a área de Brooklyn.

Depois de terminar a história, estará pronto para os passeios e vai perceber porque este é um destino “fit”.

Faça um passeio a pé

Na vida, não se pode ter conhecimento concreto de algo a menos que se tenha trabalhado com isso na prática. Por exemplo, estudar durante seis anos e aprender os meandros do corpo humano não faz de si um médico. Na verdade, é preciso abrir dezenas, senão centenas, de corpos para ser competente. Em suma, tudo o que estamos a dizer é que o seu conhecimento sobre Nova Iorque não será concreto até que visite as áreas em si. Esta experiência ao vivo é a mais importante.

Mas por onde começar? Pode perguntar. Bem, Nova Iorque está cheia de passeios a pé. Primeiro, pode decidir ir por conta própria, deambulando pelos caminhos mais conhecidos e encontrando o seu caminho pela cidade. Mas a melhor forma de o fazer é; obtenha um guia de caminhadas em diferentes sites, dependendo de onde quer visitar primeiro. Pode também visitar um museu e fazer um passeio guiado a pé. Adivinhe, isto é realmente divertido!

Alguns dos passeios que encontrámos incluem:

  • Passeio a pé por Greenwich Village: visite um dos bairros mais pitorescos de Nova Iorque.
  • Passeio a pé pela Ponte de Brooklyn e Heights: Caminhe por este grande marco enquanto conhece a história por trás dele.
  • Passeio a pé pelo Central Park: o ponto mais tranquilo da agitação da vida
  • Passeio a pé pelo East Village: explore o mundo dos hippies e hipsters no lado menos conhecido da Broadway.
  • Passeio a pé pelo Financial District: não visitou Nova Iorque se não visitou Wall Street.

Bem, estes não são os únicos passeios que pode encontrar por aí. Há centenas de passeios que pode fazer. Basta aceder à internet, aceder ao seu navegador e pesquisar passeios a pé em Nova Iorque. Pode ter a certeza, vai ficar surpreendido.

Os eventos culturais são um marco

Se a diversidade cultural fosse uma cidade, então NYC seria o seu nome. Pessoas do mundo inteiro reúnem-se nesta pequena (ok, isto é mentira. Na verdade, é enorme) cidade e fazem frequentemente eventos para celebrar. Basta ligar um e aproveitar a vida. Na verdade, há uma boa hipótese de fazer amigos aqui.

Para concluir

Todos concordam que visitar Nova Iorque pode ser bastante cansativo, principalmente quando não se sabe por onde começar. No entanto, ir até lá com um plano bem elaborado pode realmente poupar-lhe muito trabalho e acabará por desfrutar da cidade de uma forma maravilhosa cheia de coisas para oferecer. Tantas quem nem conseguirá visitar tudo.

Publicidade