A colisão entre uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sousel e um veículo ligeiro de mercadorias da empresa Águas do Alto Alentejo, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, na Estrada Nacional 2, em Vale de Cortiças, no concelho de Abrantes, provocou um morto e dois feridos graves.
O alerta para a ocorrência foi dado às 7h30, tendo sido necessário proceder ao corte da via para a operação de socorro, e a mulher que estava a ser transportada na ambulância é a vítima mortal deste acidente, que provocou ainda dois feridos graves, que foram transportados para o hospital de Abrantes, entre os quais o bombeiro que conduzia a ambulância, e um ferido ligeiro.
As operações de socorro envolveram um total de 25 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Abrantes e da GNR, incluindo uma ambulância do INEM de Ponte de Sor e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo.
![](https://jornalaltoalentejo.sapo.pt/wp-content/uploads/sites/8/2025/02/Sousel-acidente-com-ambulancia-faz-um-morto.jpg-foto-CM.jpg)
Fotos: Vigilantes da Estrada e Nuno André Ferreira (CM)