O próximo fim-de-semana marca o arranque dos campeonatos de todo-o-terreno e o regresso de Nuno Matos e Ricardo Claro à competição.
Vai ser em Beja, na Baja TT Montes Alentejanos, numa prova muito elogiada quer pelos pilotos quer pelo público, que a dupla portalegrense vai inaugurar o segundo ano do projecto T3 com o Volkswagen Amarok Proto, também ele pronto para regressar ao Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) que, em 2025, vai contar com sete provas.
Consciente de que o primeiro ano deste novo projecto não teve a fiabilidade necessária para que a equipa e o carro pudessem mostrar todo o seu potencial, Nuno Matos lembra que a época terminou com uma boa performance na Baja Oeste de Portugal e confessa que, desde então, toda a equipa tem trabalhado arduamente para se apresentar na sua melhor forma no arranque da competição.
«A última época foi de aprendizagem e de grandes desafios, e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos confiantes e entusiasmados por voltarmos a fazer aquilo que mais gostamos. A Baja TT Montes Alentejanos é uma excelente prova, que tradicionalmente se disputa em pistas rápidas, exigentes e divertidas», declara.
Com os motores a aquecer para a época que está prestes a arrancar, Nuno Matos fez questão de agradecer mais uma vez a Ricardo Claro e a toda a equipa, aos parceiros e patrocinadores, e a todos os que, dentro de fora das pistas, acreditam neste projecto.
«Sabemos para onde queremos ir e que ainda temos um caminho para percorrer, mas estamos muito felizes e orgulhosos por ter do nosso lado quem partilha da nossa paixão e confia neste projecto 100 por cento nacional, que nasceu com o contributo de uma pessoa muito especial, que nos deixou recentemente, e da qual já temos muitas saudades», frisa o piloto, numa referência ao saudoso Fernando Santos, fundador da DEpieres, o criador do chassis do Amarok Proto.
A Baja TT Montes Alentejanos realiza-se de 13 a 16 de Fevereiro, em Beja, e a competição começa na sexta-feira com um prólogo de 10 quilómetros. No sábado e no domingo realizam-se o primeiro e segundo sectores selectivos, ambos com 170 quilómetros cronometrados.