Portalegrense João Rato dá início ao CPTT na Baja TT Montes Alentejanos

O piloto portalegrense João Rato vai marcar presença no arranque do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), que vai decorrer de sexta-feira a domingo, em Beja. O piloto, em representação da VRMotorsport, irá estar ao volante de um protótipo da GPRSport na categoria T3, coadjuvado pelo copiloto Vítor Hugo.

A vasta experiência do piloto portalegrense no todo-o-terreno, quer nas motas, quer nos autos, nestes últimos registando diversas vitórias, tanto no troféu Mazda como no campeonato T8, em que se sagraram campeões nacionais, não deixa de ser um regresso ao volante e às quatro rodas no CPTT.

Publicidade

«Depois do título T8 em 2019, estamos de volta às quatro rodas, num projecto muito desafiante. Iremos testar a competitividade do carro protótipo da categoria T3, num campeonato, que se avista ser muito competitivo, quer pela qualidade do parque automóvel quer pelos pilotos presentes. Neste início iremos ter o handicap da nossa adaptabilidade ao carro, mas acredito que com o passar do kms isso se dissipe e venhamos a crescer. Na consciência das dificuldades destas provas o objectivo proposto é terminar e tentar entrar no top15», refere João Rato, acrescentando ainda um agradecimento a «Rubén Gracia Perez Serrano (GPRSport), ao Vitor Hugo (navegador) e ao Jorge Santos (100%Motorsport) pela oportunidade».

A Baja TT Montes Alentejanos começa na sexta-feira com um prólogo de nove quilómetros. No sábado e no domingo realizam-se o primeiro e segundo sectores selectivos, ambos com 170 quilómetros cronometrados.

Publicidade