Para celebrar os sucessos e a liderança em entretenimento em Pay Tv em Portugal, os canais STAR, que chegaram para dar continuidade ao legado dos canais FOX, lançaram o projecto Ano-Luz como forma de agradecer aos espectadores pela preferência, através de uma estrela luminosa que está a percorrer o País e passou pela vila do Crato e pela cidade de Estremoz.
Trata-se de um agradecimento em forma de estrela de grande dimensão, (2,85m de altura, 3 metros de largura e 300kg de peso) que viajou pelo país, acendendo-se em locais inesperados, mas que fazem parte da vida das pessoas, tal como as séries e personagens dos canais STAR. A expressão visual deste agradecimento pode ser vista nos canais STAR Channel, STAR Life, STAR Crime, STAR Comedy e STAR Movies, em todo o país através de uma campanha de comunicação multimeios e no site https://starchannel-ano-luz.sapo.pt/, é possível ficar a conhecer um pouco mais sobre os locais e esta viagem por Portugal.
A estrela dos canais STAR esteve junto dos portugueses em locais amplamente reconhecidos pelos habitantes de 22 localidades, acendeu-se no Crato e em Estremoz, mas também em Albufeira, Almada, Braga, Caldas da Rainha, Carcavelos, Chaves, Coimbra, Costa Nova, Covilhã, Ericeira, Ermesinde, Faial, Famalicão, Fuzeta, Guimarães, Lisboa, Loures, Madeira, Porto e Tomar.
No Crato e em Estremoz foram escolhidos dois locais que fazem parte da vida dos seus habitantes. É o caso do Janeca, o mecânico do Crato, que depois de estar emigrado em Lyon, durante alguns anos, decidiu voltar à sua Terra Natal. E há histórias que vale a pena descobrir, como a da oficina do Janeca e as de STAR Crime onde se acendeu a estrela do canal.
O Terminal Rodoviário da cidade de Estremoz foi o local escolhido para acender a estrela de STAR Life, que tem as melhores séries românticas. São ambos sítios de encontros e de emoções fortes, onde vale a pena parar e pensar nas relações que unem as pessoas e nas peripécias que preenchem os dias.
«Este foi, sem dúvida, um ano especial e tínhamos de agradecer a todo o país e aos milhões de pessoas que nos veem todos os dias. Este foi o princípio subjacente ao conceito criativo deste projeto de comunicação», afirma Hellington Vieira, Director Criativo da The Walt Disney Company (TWDC) Portugal. «Por isso acendemos um obrigado simbólico através da estrela do STAR Channel, uma estrutura metálica com mais de 300 quilos, que fez um grande tour de agradecimento pelo país, apresentado em forma de separadores em todos os nossos canais».
«Um agradecimento que leva um pouco destas localidades para os nossos ecrãs, e que é o fio condutor de uma campanha multimeios e todas as nossas frentes de comunicação, traduzindo-se numa abordagem complementar com duas vertentes: uma Nacional, através de meios que nos dão uma maior abrangência, e uma Local, que traduz a essência deste conceito criativo, agradecendo diretamente às localidades onde estamos presentes, quer seja através do Digital Out-Of-Home, de uma forte presença digital e através da presença na imprensa regional», reforça Margarida Morais, Directora de Marketing e Comunicação da TWDC Portugal.
O “Ano-Luz” dos canais STAR vai ser comunicado através de uma campanha de comunicação multimeios, desenvolvida e implementada pelo estúdio criativo e equipa de Marketing & Comunicação da TWDC Portugal.