Os portugueses já elegeram as causas vencedoras da 4ª edição do Programa Bairro Feliz. No distrito de Portalegre, o Pingo Doce vai apoiar quatro projectos, eleitos através da votação dos clientes, com um valor até mil euros.
A pesagem dos votos e a entrega dos donativos decorreram no sábado, dia 26, nas quatro lojas do distrito, que receberam esta iniciativa durante os últimos meses.
Com o Programa Bairro Feliz, o Pingo Doce reforça o envolvimento com as comunidades circundantes das suas lojas, dando voz aos vizinhos e às entidades locais, que podem inscrever e votar nas ideias que gostariam de concretizar no seu Bairro, em prol do bem-estar da vizinhança.
Assim, cada loja Pingo Doce apoia com um donativo de até mil euros, uma causa que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere, dando resposta a situações e necessidades especificas de cada bairro.
Alguns exemplos de causas vencedoras no distrito de Portalegre contemplam um abrigo para uma colónia de gatos e a esterilização desses animais, com o objectivo de melhorar as suas condições de vida e evitar a sua reprodução excessiva; ou a aquisição de material para criar uma sala sensorial, projecto vencedor no Pingo Doce de Elvas, com o propósito de responder às necessidades de crianças com necessidades educativas especiais de uma instituição. Destaque, ainda, para o donativo entregue ao Centro Comunitário de Ervideira, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce Ponte de Sôr – Zona Industrial, que concorreu ao Programa de modo a adquirir equipamentos médicos para ajudar os utentes de forma segura e o mais correta possível.
De recordar que o Programa Bairro Feliz, cuja 4ª edição nacional termina agora, já apoiou 16 projectos de diferentes áreas no distrito de Portalegre.
A nível nacional a edição deste ano teve 2.700 ideias inscritas que visam ajudar a melhorar os Bairros ou apoiar um projeto da comunidade nas áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação, Ambiente e Causa Animal.
O Bairro Feliz já apoiou 1.950 causas de diferentes áreas, o que representa um investimento do Pingo Doce de perto de dois milhões de euros no apoio às comunidades envolventes.