Frutalegre instala-se na Zona Industrial com ampla variedade de frutas, legumes e verduras

Produtos da terra com qualidade, frescura, grande variedade e produzidos com muita paixão. Assim se apresenta a Frutalegre, filial da empresa espanhola “Santos, frutos de la tierra”, sediada em La Codosera, e que abriu portas na última semana na Zona Industrial de Portalegre.

Com mais de 30 anos dedicados à venda dos “tesouros que a terra dá”, a empresa “Santos, frutos de la tierra” decidiu dar um passo em frente e atravessar a fronteira, para estar mais próxima e prestar um melhor serviço aos clientes lusos.

Publicidade

A Frutalegre é a concretização do desejo de expansão da empresa espanhola, de índole familiar e que vai já na terceira geração, sendo António e Alonso Santos actualmente os líderes deste negócio que aposta na qualidade, variedade e frescura dos produtos.

Optimizar operações, prestar um melhor serviço e fazer uma adaptação mais célere e assertiva ao mercado português são, segundo António Santos, os grandes objectivos da Frutalegre, onde a qualidade e frescura «são uma obsessão» e a produção e gestão são feitas «com muita paixão». 

«Queremos melhorar o serviço para os clientes de Portugal e cumprir com as exigências do mercado em Portugal, nomeadamente no que diz respeito ao nosso catálogo/variedade, porque em Espanha existe hábito de consumo muito diferente do de Portugal», refere o empresário, que adianta que a empresa trabalha na área da distribuição, fornecendo os seus produtos essencialmente em lares, restaurantes, cafetarias, o chamado sector HORECA, mas também em mercearias e supermercados, ou seja o mercado grossista.

Segundo António Santos, a empresa que dirige distingue-se da concorrência através da aposta em oferecer alimentos naturais, que conservem a frescura e a qualidade com o sabor e a aparência próprios dos frutos bem cuidados.

«Essa é a nossa grande paixão, que chega a ser quase uma obsessão. Falo da frescura, da qualidade e da variedade dos nossos produtos. Já nascemos com isso e vamos continuar», refere.

A abertura da Frutalegre, além de tudo o que traz em termos de produtos, veio também impulsionar a economia da cidade, permitindo a criação de cinco postos directos de trabalho, sendo que, segundo António Santos, «todos os funcionários são aqui de Portalegre, tal como os nossos fornecedores de serviços são de Portugal. Esta foi uma das nossas premissas para virmos para cá».

A abertura da Frutalegre foi celebrada ao final da tarde de sábado, dia 5, com um convívio que reuniu amigos, colaboradores, clientes e parceiros, que nesta ocasião puderam visitar as instalações, localizadas na Avenida das Tecnologias, n.º 17, e apreciar a grande variedade de produtos de grande qualidade existentes, desde ovos, legumes, frutas, verduras e tudo mais que a terra tem para oferecer.

Entre os convidados presentes, destaque para o alcalde de La Codosera, Juan Manuel Gómez Herrera, que ao nosso jornal felicitou a empresa e os seus líderes e disse esperar que «esta expansão para Portalegre possa também abrir portas para que empresas portuguesas se instalem em La Codosera», por forma «a reforçar ainda mais» os laços já existentes entre os dois territórios.

Publicidade