A última madrugada foi agitada na cidade de Portalegre com vasos derrubados, uma mercearia assaltada e caravanistas importunados.
Pelas 4h40, foram derrubados vasos decorativos na Rua do Comércio e na Rua Direita, situação que a presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho, em declarações ao nosso jornal, «repudia» e considera «inaceitável».
A autarca lembra que «é dever», de todos os vivem e visitam a cidade, preservar o património existente e adianta que o Município vai apresentar queixa contra desconhecidos, apelando à população para que faça o mesmo, caso tenha conhecimento sobre a autoria dos actos de vandalismo.
A edil portalegrense refere ainda que foram já mobilizadas equipas da Câmara para repor os vasos, o que deverá acontecer hoje durante a tarde.
Para além destes actos, também uma mercearia junto à Predimed e frente ao Mercado Municipal foi assaltada e partido o vidro da entrada, e os caravanistas que pernoitavam no Parque junto ao Estádio Municipal foram incomodados e os veículos apalancados por vândalos da noite. A PSP encontra-se a investigar e a seguir pistas de eventuais suspeitos.