O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial quatro detidos pela prática de crimes de ofensa à integridade física e de ofensa à integridade física qualificada contra o proprietário e um funcionário de um bar nas Termas de Cabeço de Vide
Em comunicado publicado na página de Internet da Procuradoria da República da Comarca de Portalegre, o MP adianta que a detenção dos suspeitos foi efectuada na quarta-feira, dia 7 de Agosto, pela GNR de Fronteira no cumprimento de mandados de detenção.
Encontra-se indiciado que os arguidos, «após consumirem alimentos e bebidas alcoólicas num estabelecimento comercial em Cabeço de Vide, se envolveram numa discussão com o proprietário e o funcionário do estabelecimento, no seguimento da qual os agrediram com murros e pontapés».
«Um dos ofendidos, na sequência das agressões de que foi vítima, caiu inanimado no chão, tendo sido transportado ao hospital de S. José, em Lisboa, sendo-lhe diagnosticado um ferimento peri-orbitário na região malar homolateral e uma fractura no pavimento da órbita direita, obrigando a intervenção cirúrgica».
Os arguidos foram presentes a Juiz, tendo-lhes sido aplicada, findo o interrogatório, por decisão proferida no dia 9 de Agosto, a medida de coacção de apresentações semanais no posto/esquadra policial da sua área de residência e a medida de proibição de frequentarem o estabelecimento comercial.
O Inquérito é dirigido pelo Ministério Público de Fronteira.