Prisão preventiva para violador da Póvoa

O homem de nacionalidade espanhola, Manolo, suspeito de tentativa de violação de duas jovens e de tentativa de homicídio de ambas na noite de  terça-feira, na Barragem de Póvoa e Meadas, viu o Tribunal de Nisa decretar-lhe a medida de coacção mais gravosa, a de prisão preventiva, tendo recolhido ao Estabelecimento Prisional de Elvas enquanto as investigações continuam a cargo da Polícia Judiciária.

O indivíduo, de 74 anos, tem um longo cadastro em Espanha que inclui homicídio e violação, tendo cumprido mais de 30 anos de prisão no país vizinho.

Publicidade

Recorde-se que o indivíduo foi detido pela GNR já na madrugada de quarta-feira, após ter tentado fugir a nado na barragem, e foi-lhe apreendida uma caçadeira de canos serrados, que tinha utilizado para disparar contra as duas jovens, e ainda uma pistola de airsoft.

As duas jovens, de 17 e de 22 anos, uma de Nisa e a outra de Lisboa, foram amarradas com abraçadeiras plásticas e encontravam-se desnudadas da cintura para baixo.

Ao tentarem fugir, uma delas consegui enviar uma mensagem a um familiar que avisou de imediato a GNR que se pôs em acção.

Manolo encontrava-se a residir numa roulote há mais de um ano junto à barragem da Póvoa.

Publicidade