José Manuel Coelho de 69 anos, professor reformado e que leccionou durante vários anos na Escola Secundária de São Lourenço, em Portalegre, foi encontrado morto em casa, no centro histórico de Évora, esta sexta-feira, dia 2.
De acordo com a CMTV, o corpo do professor estava no chão do segundo andar da casa, que tinha arrendada e onde por vezes pernoitava, e enrolado em trapos e cobertores.
O cheiro de putrefação não deixou dúvidas que este ex-professor de filosofia já há algum tempo que estava morto, sendo que os familiares já tinham dado pela falta, mas o estilo de vida deste homem era de isolamento.
O homem apareceu morto em circunstâncias ainda por apurar. Quando as autoridades arrombaram a porta de casa o cheiro invadiu a rua Serpa Pinto e a Polícia Judiciária foi chamada ao terreno.
Para a PJ não há dúvidas de que José Coelho foi morto. A casa onde foi encontrado tinha quartos arrendados e não era possível alguém viver no interior da casa sem dar conta da morte do professor Coelho.
A investigação está a cargo da Polícia Judiciária de Évora que passou a pente fino a casa onde José Coelho foi encontrado, a investigação que iniciou agora apenas sabe que há crime e para já não há suspeitos.
Com CMTV/Hugo Rainho