Portalegre: Politécnico investe mais de seis milhões em residência de estudantes no bairro da Ratinha

O Politécnico de Portalegre vai investir mais de seis milhões de euros numa nova residência para estudantes na cidade de Portalegre. A Residência da Abrunheira vai nascer no conjunto de edifícios que compõem o Lote 16, no Bairro da Ratinha.

A adaptação a residência de estudantes dos 44 apartamentos em causa permitirá que sejam disponibilizadas mais 203 camas. Cada apartamento contemplará quartos, sala de refeições, cozinha/copa, lavandaria e sala de estudos e os residentes terão acesso a espaços comuns, tais como sala polivalente, ginásio, espaço de cowork e outras salas de estudos.

Publicidade

Este investimento, no valor total de 6.800.000€ (acrescidos de IVA), contará com financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), tendo a candidatura sido aprovada com a avaliação máxima (5/5).

Para o Politécnico de Portalegre esta «será mais uma resposta para fazer face à escassez de oferta de alojamento para estudantes deslocados, a par das diversas soluções que têm sido encontradas, que passam pelo estabelecimento de parcerias com o Instituto Português do Desporto e da Juventude/ Movijovem e com os Municípios de Elvas e de Portalegre; pela beneficiação e ampliação da Residência dos Assentos, em curso; e por futuras novas ofertas, estando já a decorrer a empreitada da Residência da Rua Mouzinho de Albuquerque e, futuramente, a da Residência do Palacete Visconde dos Cidrais, na Rua do Comércio.

Publicidade