Uma funcionária do Lar Silva Martins, da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, é um dos mais recentes casos confirmados de COVID-19 no concelho.
De acordo com a informação avançada pela Rádio Elvas, a pessoa em questão reside em Olivença e já está em casa há oito dias, tendo agora sido testada e acusou positivo. Também pela sua, alegada, relação familiar com um funcionário da Câmara de Elvas, e de acordo com o autarca, Nuno Mocinha, «os funcionários que tiveram contacto nos últimos dias com a pessoas em causa foram colocados em quarentena».
Ao mesmo órgão de comunicação elvense, Carlos Pernas, secretário da Mesa da Misericórdia de Elvas, referiu que «a funcionária está em casa desde o dia 26 de março, e nós já estamos a tomar as medidas indicadas pelas entidades competentes para que esta infecção não se venha a propagar. Vamos realizar testes e reforçar as medidas no sentido de consciencializar as pessoas para terem ainda mais cuidado», assegurou.
O Lar Silva Martins tem ao seu cuidado mais de 90 utentes, sendo o numero de colaboradores cerca de 50 funcionários, seis dos quais residentes em Olivença.
Com mais um caso confirmado, o qual não foi ainda divulgado nos dados da DGS revelados esta manhã, uma vez que, só posteriormente, terá sido conhecido o resultado do teste, são já quatro o número de casos confirmados no concelho de Elvas, um dos quais referente à cidadã brasileira que foi detida na fronteira do Caia, na posse de droga, e foi já transfererida.
C/ Rádio Elvas