Proprietário de ourivesaria ferido com gravidade em incêndio

O proprietário da ourivesaria Eloy Santos, localizada junto ao Mercado Municipal de Portalegre, ficou com queimaduras de segundo grau na sequência de um incêndio que decorreu ao início da tarde desta sexta-feira, dia 13, no interior do estabelecimento.

O alerta para o incêndio foi dado por alguns vizinhos comerciantes, pelas 13:04h, que, ao se aperceberem da situação, acorreram ao local com extintores e retiraram do interior do estabelecimento o proprietário, que foi assistido primeiramente numa farmácia ali próxima, e uma funcionária.

Publicidade

Ao nosso jornal, o Comandante dos Bombeiros de Portalegre, Pedro Bezerra, avançou que o incêndio deflagrou «numa zona interior da ourivesaria», não «se sabendo ainda as causas da sua origem», que vão agora a ser investigadas pela PSP.

Relativamente ao ferido grave, o proprietário do estabelecimento muito conhecido em Portalegre, de 76 anos, «foi evacuado para o Hospital Doutor José Maria Grande com queimaduras de segundo grau», estando ainda a ser avaliada a extensão das queimaduras, «mas uma vez que estas abrangem as vias respiratórias é sempre considerada uma vítima grave».

Quanto ao combate às chamas, o Comandante referiu que esta «envolveu alguma complexidade» derivado à disposição do espaço.

Após a extinção do incêndio, os Bombeiros prosseguiram a sua acção com a ventilação do espaço.

Esta situação provocou grande aparato junto ao Mercado Municipal, motivando a curiosidade de muitos habitantes, e também o encerramento daquele troço ao trânsito, tendo reaberto pouco tempo depois.

Para o local foram mobilizados um total de 20 operacionais e sete veículos, entre os Bombeiros de Portalegre, a PSP e a VMER.

Publicidade