Novo Posto de Turismo da Fonte Nova é grande montra do concelho de Campo Maior

Campo Maior viveu ao final da tarde desta sexta-feira, 12, mais um momento de grande importância para o sector turístico com a inauguração do novíssimo Posto de Turismo da Fonte Nova, instalado no edifício da antiga escola primária com o mesmo nome.

A sessão de inauguração foi presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, que antes do acto inaugural visitou as instalações do novo espaço na companhia do presidente da Câmara de Campo Maior, Luís Rosinha.

Publicidade

Este novo equipamento integra a estratégia de promoção turística de Campo Maior levada a cabo pelo Município e será a porta de entrada no concelho e onde os visitantes podem preparar a sua estadia e ficar a conhecer tudo aquilo que Campo Maior tem para oferecer.

Durante a sua intervenção, o edil campomaiorense disse ser com «muito orgulho» que vê esta obra inaugurada e deu conta do trabalho levado a cabo nos últimos três anos no sector do turismo no concelho, adiantado que esse trabalho já começou a dar frutos, pois em 2023 foi «ultrapassado largamente o número de visitas registado em 2022» com 11 mil visitas aos espaços culturais/turísticos do concelho.

O autarca adiantou ainda em primeira mão durante a sessão que o Município submeteu esta sexta-feira uma candidatura ao programa “Mais Interior”, do Turismo de Portugal, para financiamento das Festas do Povo em 400 mil euros, com 70% a fundo perdido.

Sobre as Festas, Luís Rosinha voltou a defender a sua realização este ano, esperando agora que o Povo se pronuncie, pois, considera, «ainda vamos a tempo».

Reportagem completa na próxima edição do nosso jornal

Publicidade