As instalações, terrenos e equipamentos da Adega Cooperativa de Portalegre encontram-se à venda pela leiloeira Leilosoc, no âmbito de um processo de venda extrajudicial, por proposta e carta fechada, por um valor mínimo de 963.840,00€.
O anúncio da venda, que está publicado na página de internet da leiloeira, indica que o prazo para entrega de propostas termina no dia 14 de Dezembro, pelas 14h30, sendo que as cartas com as propostas serão abertas no mesmo dia às 15h, no escritório da administradora da insolvência, no Porto.
De acordo com a leiloeira, a Adega Cooperativa de Portalegre possuiu um armazém industrial para transformação de uvas dos associados e comércio de vinhos ·com três pisos, uma área total de 4.670m², uma área coberta de 1.400m² e ainda um logradouro com 3.270m².
Além disso, é ainda pertença da adega u lote para construção com área total de 85m² e ainda um terreno rústico com dependência agrícola e olival com área total de 1.645m².
De acordo com uma nota publica no anúncio, existe um contrato de cessão de exploração que terminará a 12 de Janeiro de 2024.