Portalegre: Pe. Marcelino Marques vai ser homenageado

No próximo sábado, dia 4 de Novembro, pelas 14h30, o Pe. Marcelino Marques vai ser homenageado pela comunidade, numa cerimónia que terá lugar junto à Igreja de S. Tiago, na freguesia de Urra.

A Comissão Organizadora desta homenagem é constituída por vários elementos da comunidade da freguesia de Urra, bem como por pessoas que há vários anos estão ligados ao trabalho que o pároco tem desenvolvido nesta freguesia, e pretende com este gesto agradecer e reconhecer tudo aquilo que o Pe. Marcelino tem feito em prol do desenvolvimento da freguesia, quer enquanto pároco, quer como presidente do Centro Social e Paroquial.

Publicidade

Nas suas várias valências, o Centro Social tem sido nas últimas décadas uma instituição de referência no concelho de Portalegre, criando centenas de postos de trabalho e promovendo a economia local da freguesia, sendo exemplo disso o mais recente investimento, superior a 11 milhões de euros, que está em fase de conclusão e que irá criar mais postos de trabalho, bem como o reforço das respostas já existentes.

Muito do trajecto que o Centro tem percorrido é resultado do trabalho que o Pe. Marcelino, juntamente com a sua equipa, tem desenvolvido, e que é reconhecido pela comunidade.

Esta homenagem surge de um grupo de pessoas que criou uma Comissão Organizadora e que defendem que as homenagens devem ser feitas em vida, motivo pelo qual desenvolveram esforços nos últimos meses no sentido de angariar verbas para que, desta forma, o nome do Pe. Marcelino seja reconhecido como um grande obreiro e uma pessoa que muito fez em prol da freguesia de Urra.

Publicidade