De regresso à categoria T8, o piloto portalegrense Nuno Matos voltou aos triunfos. Depois de ter estreado a sua nova montada, o Volkswagen Amarok Proto T3 na Baja TT Sharish, o portalegrense foi forçado a tomar a decisão de participar na prova da Baja TT Oeste ao volante do seu Opel Mokka Proto. Num momento em que o novo projecto se encontrar em fase de evolução e de ganhar maturidade, e de forma a manter o rimo competitivo, Nuno Matos regressou em grande, vencendo a prova da Escuderia Castelo Branco e regressando à liderança da classificação na categoria T8.
«É com natural satisfação que regressamos às vitórias nesta participação algo inesperada com o Opel Mokka. Esta decisão de voltar a competir de Mokka foi muito ponderada e por isso queria agradecer à equipa e ao Ricardo que fez um excelente trabalho, numa prova que claramente não era não fácil também para os copilotos. Uma prova extremamente dura, principalmente no dia de sábado em que, depois da sorte não nos sorrir no Prologo e de partirmos demasiado atrás para o setor, o sistema de ultrapassagem (Stella) simplesmente não funcionou. Mais por uma questão de segurança do que de resultado desportivo, é importante que se tenha mais atenção a estas situações que nos prejudicaram bastante», começou por destacar antes de dar algumas dicas sobre o que o futuro lhe reserva: «nas próximas semanas esperamos ter as optimizações no Volkswagen Amarok Proto concluídas e, depois de testarmos a viatura, vamos tomar decisões sobre a participação na Baja Portalegre 500».
Recorde-se que a Baja Portalegre 500, a rainha das Bajas, é a última ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e que será disputada no final do corrente mês de Outubro.