Portalegre: Assalto a loja de bicicletas na zona industrial causa prejuízos avultados

A loja de bicicletas Bancaleiro Motos/Bikes, localizada na Zona Industrial de Portalegre, foi assaltada na madrugada desta quarta-feira, 12, tendo os larápios levado bicicletas e acessórios, e provocado danos na estrutura do pavilhão onde está instalada a loja, causando prejuízos muitos avultados.

De acordo com o proprietário da loja, José Bencaleiro, foram roubadas entre quatro a seis bicicletas das marcas KTM e Scott, uma das quais estava avaliada em cerca de sete mil euros, bem como luvas e outros acessórios de ciclismo e BTT.

Publicidade

O proprietário ainda não fez as contas aos prejuízos, mas aponta para que estes ascendam aos milhares de euros, uma vez que a própria estrutura do pavilhão onde está instalada a loja sofreu danos graves, pois os amigos do alheio terão utilizado uma viatura para arrombar as portas, que ficaram totalmente danificadas, provocando também estragos nas paredes e tecto da loja.

José Bencaleiro contou ao nosso jornal que foi alertado para o assalto cerca das 07h da manhã por um popular que trabalha na zona industrial e que se deparou com o cenário de destruição. «Quando cheguei estava tudo no chão», refere, enquanto procedia à limpeza do espaço.

Em sete anos a loja já foi assaltada quatro vezes, o que leva José Bencaleiro a pensar em mudar de local, pois, refere, no que diz respeito à segurança, «a Zona Industrial está abandonada, ninguém quer saber de nós» e aponta como uma das possíveis soluções a necessidade de os empresários daquela zona se juntarem para contratarem segurança.

Relativamente a esta questão, sublinha-se que a Zona Industrial foi dotada de um sistema de videovigilância que ainda não está em funcionamento, sendo que os aparelhos instalados estão tapados com plásticos. Fonte da Câmara de Portalegre confirmou ao nosso jornal que o sistema não está em funcionamento, uma vez que decorre, cerca de um ano, o processo de licenciamento destes equipamentos, faltando apenas a sua certificação por uma empresa especializada, tal como prevê a Lei da Protecção de Dados.

A PSP foi chamada ao local e tomou conta da ocorrência, estando agora a investigar o caso na tentativa de encontrar os autores do assalto.

Publicidade