Uma senhora de 81 anos foi vítima de um assalto por esticão no sábado, caiu com o impulso que lhe foi desferido para roubar a mala de mão e acabou por ter de ser transportada para o Hospital de Elvas.
De acordo com a versão que terá contado a familiares, o assaltante terá sido um homem que se deslocava com outros dois numa viatura que naturalmente se pôs em fuga.
A GNR iniciou de imediato investigações conseguiu interceptar no dia 13 os suspeitos no concelho de Arronches, numa acção que envolveu dos Postos Territoriais de Monforte, Arronches e Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Elvas. Trata-se de três indivíduos com idades compreendidas entre os 17 e 21 anos que foram constituídos arguidos por roubo.
No decorrer da acção policial foi possível recuperar os bens roubados, tendo sido verificado ainda que o condutor do veículo, um homem de 19 anos, não possuía habilitação legal para conduzir e que tinha na sua posse seis doses de heroína, motivo pelo qual foi detido por falta de habilitação legal e elaborado um auto de consumo de estupefaciente.
Os bens recuperados foram entregues à sua legítima proprietária e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Portalegre.
Facto é que a população de Monforte encontra-se incrédula perante o insólito deste assalto, pois não havia memória de roubos por esticão na localidade.
Actualizada esta segunda-feira às 19h24 com novas informações da GNR