Leonardo Jesus, aluno da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, venceu a categoria de barismo no Interescolas 2023, concurso nacional na área do turismo.

Nesta edição, que se realizou na cidade do Porto, o aluno foi quem mais se destacou na sua área e em Outubro será o representante de Portugal na final europeia que, este ano, se realiza na Letónia.

O concurso nacional de estudantes de turismo, uma iniciativa das Escolas de Turismo de Portugal, realizou-se entre os dias 22 e 24 de Fevereiro. Com 12 categorias a concurso, foram mais de 100 os alunos da rede de escolas que participaram no desafio e a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre fez-se representar com 11 alunos, naquela que foi uma das maiores comitivas de sempre do Alentejo no Interescolas.

Ao longo da competição, os alunos da EHT Portalegre deram o seu melhor e procuraram vencer as respectivas categorias. No final, Leonardo Jesus foi quem se saiu melhor e assegurou o primeiro lugar em barismo, uma categoria na qual Portalegre se tem destacado nos últimos anos.
Para o aluno do curso de Gestão de Restauração e Bebidas, participar foi muito importante e não escondeu o orgulho pelo lugar conquistado. «É, e será sempre, uma honra representar a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre. Agradeço e endereço, também, os meus parabéns aos meus formadores e amigos, três senhores por quem tenho um enorme respeito. Tento, diariamente, espelhar-me no trabalho que fazem, os chefes Ricardo Dias, Pedro Marmelo e o Benvindo Pires», afirmou.

Publicidade