Câmara de Portalegre atribui apoio anual de 210 mil euros aos Bombeiros

A Câmara de Portalegre e Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portalegre (AHBVP) assinaram o contrato-programa de apoio financeiro à associação para 2023, que se traduz num apoio municipal de 210 mil euros.

O documento foi assinado na segunda-feira, dia 30, nos Paços do concelho, estando presentes no acto a presidente e o vice-presidente da Câmara de Portalegre, Fermelinda Carvalho e António Casa Nova, e o presidente e o vice-presidente da Direcção da AHBVP, João Mota Lourenço Nuno Miguel Tavares, respectivamente.

Publicidade

Após a assinatura, Fermelinda Carvalho justificou que «a Associação Humanitária necessita do apoio do Município, sendo para nós uma prioridade fundamental, em defesa das populações, e esse apoio nunca poderá ser posto em causa. A Câmara Municipal de Portalegre estará sempre disposta a ajudar no futuro os Bombeiros Voluntários», disse.

Já o presidente da Direcção da AHBVP, Mota Lourenço, agradeceu ao Município e realçou a importância deste subsídio para a corporação, numa altura muito complicada para todas as associações e entidades sem fins lucrativos.

O contrato-programa de apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários de Portalegre será um apoio anual no valor de 210 mil euros, atribuído em prestações mensais.

«Este apoio, enquadrado nas políticas autárquicas de subsídio à AHBVP, visa o apoio à sua operacionalidade e realização das suas actividades ao nível da segurança, ordem pública e protecção civil na luta contra incêndios que, devido às insuficientes receitas próprias, é fundamental como garante de um melhor serviço em prol da população», refere a autarquia.

Publicidade