O actual presidente da Câmara de Fronteira, Rogério Silva, oficializou na quarta-feira, dia 30, a sua candidatura, que deverá ser a única, à presidência da Comissão Permanente Distrital de Portalegre do PSD, cujas eleições decorrem no próximo sábado, dia 3.
Ao nosso jornal, Rogério Silva disse que decidiu candidatar-se porque «sou social-democrata e sinto que posso dar o meu contributo em prol do meu partido e do meu distrito».
A candidatura que lidera tem como mote “Unir o Partido. Acreditar no País” e tem como prioridades «dar voz ao PSD» e construir uma alternativa à hegemonia socialista no Alto Alentejo.
«Não queremos ser oposição, queremos ser uma alternativa», refere Rogério Silva, defendendo que o PSD no distrito «tem de se organizar internamente para ter uma única voz». Para tal, «queremos ir para o terreno, ouvir as pessoas e perceber quais são as suas preocupações e anseios, pois só assim poderemos constituir-nos como uma verdadeira alternativa no Alto Alentejo», refere o candidato que diz ainda que conta com «todos os militantes e simpatizantes sociais-democratas» para conseguir alcançar os objectivos a que se propõe.
O nosso jornal sabe que o nome de Rogério Silva era um dos mais desejados pelos militantes e simpatizantes do PSD para liderar a Distrital do partido. Prova disso é que a sua candidatura deverá ser a única a apresentar-se nas eleições.
Rogério Silva é advogado de profissão e é presidente da Câmara de Fronteira desde 2013, estando neste momento a cumprir o terceiro e último mandato na liderança da autarquia.