O antigo hotel D. João III vai ser transformado em habitação.
As obras já se iniciaram e foi recentemente licenciada a primeira fase, que engloba oito apartamentos T3 – sete dos quais já reservados apesar de não haver preço final definido, que deverá andar na ordem dos 200 mil euros por unidade, todos com garagem e arrecadação, na prática em condomínio, explicou fonte da Imodistrito ao nosso jornal.
A área abrangida por esta primeira fase é parte do edifício do lado da Av. Frei Amador Arrais e parte do Largo da Fontedeira
O restante edifício estava aprovado para ser reconvertido em clínica e uma unidade de residências assistidas, todavia o projecto vai ser alterado para habitação, não estando ainda definida a quantidade mas que terá várias tipologias, de T1 a T4.
Novos empreendimentos habitacionais
Neste momento estamos a assistir a um possível boom de construção na cidade, com vários empresários a investir em tipos diversos de habitação, de vivendas a apartamentos.
Vivendas na Encosta de S. Pedro
São vivendas a ocupar cinco hectares por baixo do actual Centro de saúde e antigo Sanatório.
O empresário é de Portalegre e estava ligado a um empreendimento do Grupo Pestana que tem andado em “avança – não avança”, e perante o impasse o empresário decidiu investir em vivendas na cidade.
Apartamentos na Torre do Pessegueiro
Entre a Torre do Pessegueiro e a Travessa do Cavaleiro foi adquirido um imóvel com uma área apreciável, incluindo de logradouro, que vai dar origem a um bloco de apartamentos.
Apartamento no prolongamento da Frei Amador Arrais
Encontra-se já em processo de licenciamento um empreendimento que inclui um conjunto de edifícios, que avançará por fases, para construção de apartamentos no prolongamento da Av. Frei Amador Arrais.