Baja Portalegre: Município de Portalegre comparticipa 20% do valor da inscrição para pilotos do concelho

A Câmara Municipal de Portalegre vai comparticipar a inscrição dos pilotos do concelho, na edição deste ano da Baja Portalegre 500, que arranca já esta quinta-feira.

Para além do apoio financeiro, que ronda os 100 mil euros, e logístico prestado ao Automóvel Clube de Portugal, este ano o Município de Portalegre criou uma modalidade de apoio aos pilotos residentes no concelho de Portalegre, que comparticipa em 20% o valor da inscrição, nesta que é considerada a “prova rainha” do Todo-o-Terreno nacional.

Publicidade

Podendo não ser novidade para os pilotos que fizeram a sua inscrição, que terão sido informados pelo ACP deste apoio, a medida apenas foi aprovada em reunião de Câmara esta segunda-feira, dia 24.

De acordo com a autarquia, este patrocínio foi criado com o intuito de “apoiar uma modalidade que tem contribuído para a promoção da região e que, pela sua longa tradição, se tornou numa referência única na prática de desportos motorizados a nível mundial”.

Na sua 36ª edição, a Baja Portalegre 500 integra a Taça do Mundo FIA de TT e a Taça do Mundo FIM de Bajas, para além de ser uma prova incontornável na classificação para os campeonatos nacionais de todo-o-terreno, em autos e motos.

A marcar o arranque de um fim-de-semana mítico em Portalegre, no dia 27 de Outubro, a partir das 19h00, vai realizar-se a cerimónia simbólica de partida e apresentação dos pilotos, no Jardim da Avenida da Liberdade, na qual se espera a presença de todos os amantes do Todo-o-Terreno.

Publicidade