EHT Portalegre recebe campeões de TT no arranque da Baja Portalegre 500

“Mesa de Campeões” reúne campeões de todo-o-terreno antes da mítica prova. Pilotos de automóveis, motos, quads e SSV vão escolher o jantar e os alunos e formadores vão preparar esta refeição vencedora.

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai realizar a segunda edição de “A Mesa de Campeões”. Na quarta-feira, dia 26 de outubro, os campeões nacionais de todo-o-terreno em todas as categorias – automóveis, motos, quads e SSV – vão sentar-se à mesa para desfrutarem de uma refeição preparada e servida pelos alunos e pelos formadores da escola, naquele que é o aquecimento da mítica prova de TT.

Publicidade

Depois do sucesso que foi a primeira edição desta iniciativa, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre volta a associar-se à Baja Portalegre 500. Desta vez, desafiou o campeão nacional das motos de 2021 e 2022, António Maio, o campeão de 2021 nos carros, Tiago Reis, e o já campeão de 2022 nessa categoria, João Ferreira, o campeão de 2021 nos quads, Luís Engeitado, e o campeão de 2022, João Vale, e, por fim, o campeão nacional de SSV, Roberto Borrego. Em representação da cidade vai estar Nuno Matos, que é o único portalegrense que tem um título absoluto no seu palmarés.

Os pilotos foram desafiados a escolher ingredientes e os alunos de cozinha da EHT Portalegre vão confecionar, com a supervisão da equipa de formação, um jantar com quatro momentos – entrada, prato de peixe, prato de carne e sobremesa. Os alunos de restaurante/bar vão assegurar o serviço de restaurante.

«Sabemos da importância que esta prova tem para a cidade e para o distrito. A nossa ligação à comunidade é tremenda. Depois da forma bem-sucedida como a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre se associou a este evento desportivo no ano passado, não podíamos deixar de voltar a fazer o mesmo em 2022. Vamos contar com a presença de alguns dos ídolos de muitos dos nossos alunos e isso é, só por si, um grande fator de motivação. Poderem preparar e servir uma refeição para algumas das suas referências será, por certo, marcante para todos», explicou a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

Publicidade