Depois de ter marcado presença em Oeiras, o Festival Internacional Balões de Ar Quente (FIBAQ)segue rumo ao Alentejo entre os dias 4 e 13 de Novembro.
Este evento efectuará voos livres, através de aquisição de uma pulseira solidária, e espectáculos de Night Glow gratuitos e abertos ao público, onde os participantes poderão subir a bordo de um balão de ar quente e assistir ao ponto alto do evento, o Night Glow.
Como tem sido habitual, o FIBAQ , promete, uma vez mais, colorir os céus alentejanos com voos livres, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar. «Nesta edição, e como forma de comemorar as suas 25 edições, decidimos alargar o número de dias, voos e espectáculos de night glow, permitindo assim a que um maior número de pessoas venha assistir ao festival e possam efectuar um voo livre em balão de ar quente», refere Aníbal Soares, director e fundador do evento e que este ano celebra também 30 anos como piloto, o primeiro em Portugal.
Durante a semana do evento, e sempre que a meteorologia o permitir, o festival promete 15 sessões de voos livres com 35 balões de ar quente de diversas nacionalidades como Portugal, Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.
O acesso aos voos livres em balão de ar quente serão mediante aquisição das pulseiras solidárias, brevemente disponíveis em www.publibalao.com.
O festival volta a apoiar os bombeiros voluntários de cada localidade aderente ao evento, e por isso o valor adquirido nas pulseiras solidárias reverterá para os mesmos.
Na 25ª Edição, o FIBAQ passará pelos Municípios de Alter do Chão, Borba, Fronteira, Nisa, Monforte, Ponte de Sor e Vila Viçosa. A Fundação Abreu Callado, em Benavila, também fará parte da rota do evento em 2022.
Balões de Ar Quente estão de regresso ao Alto Alentejo
Publicidade