O portalegrense José Maria Blanco Miranda, um nome indissociável da arbitragem nacional e da história da Associação de Futebol de Portalegre, faleceu esta noite, aos 73 anos, vítima de doença súbita.
Blanco Miranda foi árbitro, dirigente na Federação Portuguesa de Futebol e na Associação de Futebol de Portalegre, instituição na qual ocupava actualmente o cargo de vice-presidente do Conselho de Arbitragem e da qual era Sócio de Mérito.
A direcção da Associação de Futebol de Portalegre, em comunicado divulgado nas redes sociais, lamenta o falecimento «de uma personalidade verdadeiramente apaixonada pelo futebol e, principalmente, pela arbitragem, e decreta luto associativo em sua homenagem».
O Núcleo de Árbitros de Futebol de Portalegre também manifestou o seu pesar pelo falecimento de José Blanco Miranda, deixando o seu elogio pelo «homem que deu tudo pela arbitragem, que sempre lutou e deu a cara pelos seus árbitros, e que tinha sempre com uma palavra de amigo, incentivo e de muito trabalho para alcançarmos os nossos objetivos», lamentando ainda a perda da «nossa referência e o nosso pilar».
O funeral realiza-se amanhã, com missa de corpo presente pelas 9h, na Igreja de São Tiago, seguindo o cortejo fúnebre para o cemitério da cidade de Portalegre pelas 9h30.