Webinar coloca em evidência geodiversidade do Alentejo

Realiza-se no dia 2 de Junho, das 18h30 às 20h, através da plataforma Zoom, o webinar dedicado ao tema “De Portalegre a Beja: um passeio pelo património geológico e mineiro do Alentejo”.

O webinar tem como orador Noel Moreira e conta com a organização do Município de Avis, em parceria com o Instituto de Investigação e Formação Avançada da Universidade de Évora e Instituto de Ciências da Terra, Polo de Évora.

Neste webinar pretende colocar-se em evidência a geodiversidade do território alentejano, dando-o a conhecer e preservando o seu valor natural e cultural. Pretende-se dar a conhecer o património geológico e mineiro do Alentejo, com ênfase no território compreendido entre os paralelos de Portalegre e Beja. Serão abordadas as principais características geomorfológicas da região, isto é, o relevo, a diversidade geológica e os recursos geológicos existentes neste território, tentando sempre que possível mostrar a ligação entre as características geológicas do território e as actividades humanas.

Esta iniciativa, destinada à população em geral, está integrada na programação de actividades de educação ambiental do programa Bandeira Azul da Praia Fluvial do Clube Náutico de Avis, que este ano propõe contemplar a natureza que existe no mundo das formações rochosas, dos afloramentos e dos assoreamentos.

Publicidade