Vila Velha de Ródão: Acção solidária garante envio de ajuda humanitária à Ucrânia

Os Municípios de Vila Velha de Ródão e de Castelo Branco, conjuntamente com diversas entidades, empresas e pessoas em nome individual da região, contribuíram para a realização duma acção solidária que culminou com o envio, no sábado, dia 12, de dois camiões de ajuda humanitária com destino a Medyka, na fronteira da Polónia com a Ucrânia.

Repletos com 50 toneladas de bens essenciais como medicamentos, produtos de higiene ou alimentos não perecíveis, os dois camiões partiram de Castelo Branco na manhã de sábado, às 10h00, graças à iniciativa de José Manuel Moral Lourenço, motorista que juntamente com outros três colegas de profissão das empresas Moral Reboques Lda, Bela Floresta Lda. e Luís Ramos Transportes assegurarão a sua entrega, na Polónia, à ONG “Center for Rights Advocacy and Legal Initiatives”, que os irá transportar diretamente até Kharkiv, uma das cidades alvo da ofensiva russa.

“Num momento extremamente difícil como este que a Ucrânia enfrenta, não podíamos deixar de unir os nossos esforços e mostrar a nossa solidariedade para com a população ucraniana. Este é apenas um pequeno gesto, que se junta a tantos outros e aos esforços que estão a ser encetados em vários pontos do país para o acolhimento de refugiados, pelo que agradecemos a todos os que contribuíram de alguma fora para esta acção”, destacou o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Para além dos Municípios de Vila Velha de Ródão e de Castelo Branco, esta iniciativa contou com o apoio de diversas entidades, como foi o caso do Clã Académico de Castelo Branco, do lar e restaurante Ruivo e Carmona, da Cáritas Interparoquial de Castelo Branco, da Junta de Freguesia de Sarnadas de São Simão, da Palser, da Dinefer, da Mecalbi, da Albifrutas, do Rancho de Sarnadas de Rodão, do Restaurante El Gringo, da Dayana, do Café O Adro, entre outros intervenientes em nome individual.

Publicidade