Vandalismo na Robinson

Praticamente ao abandono, o espaço da antiga corticeira Robinson tem sido alvo de actos de vandalismo. A situação foi denunciada esta semana pelo Partido Ecologista “Os Verdes” e o nosso jornal confirmou o cenário de destruição no local, tal como comprovam as imagens que recolhemos.

Portas e janelas danificadas, fechaduras e cadeados rebentados, e vidros partidos são algumas das situações visíveis naquele espaço, sendo que em nalguns dos edifícios estão ainda guardadas algumas peças que fazem parte da história da antiga fábrica da rolha.

Perante esta situação, “Os Verdes” alertaram a Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), para «o estado de degradação de extrema gravidade» em que se encontra actualmente o património industrial corticeiro da Fábrica Robinson» e apelam «à intervenção urgente da DGPC junto da Câmara Municipal de Portalegre, pois teme-se que se possa correr o risco de perdas irremediáveis».

O nosso jornal sabe que a Câmara já tomou providências e estão já a decorrer trabalhos no sentido de entaipar algumas das entradas que foram forçadas e de voltar a colocar novos cadeados nas portas.

Publicidade