Unidos na construção de «uma fileira formativa»

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), o Agrupamento de Escolas de Sousel e a Câmara de Sousel assinaram um protocolo de colaboração que visa a construção de «uma fileira formativa», articulando as ofertas de ensino científico-tecnológico, profissional e vocacional do Ensino Secundário, com as ofertas de formação de Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas do Ensino Superior.
Na sequência deste acordo, formalizado por Joaquim Mourato, presidente do IPP, Armando Varela, presidente do Município de Sousel, Luís de Brito, presidente do Agrupamento de Escolas de Sousel, os alunos do agrupamento que frequentam os cursos de Turismo em Espaço Rural e Industria Alimentar podem automaticamente dar continuidade à sua formação através dos cursos Técnicos Superiores Profissionais que o Politécnico têm à disposição dentro das mesmas áreas.
Na mesma cerimónia foi também formalizado um protocolo de colaboração entre o IPP e o Município de Sousel no âmbito da qualificação em línguas estrangeiras.
No seguimento deste acordo, o Centro de Línguas e Cultura do IPP (CLiC-IPP) vai dinamizar cursos de língua inglesa, bem como actividades culturais e formação sobre a cultura e a língua, visando a preparação de equipas para acolhimento de delegações externas e/ou visitas ao estrangeiro.
Os cursos funcionarão em instalações cedidas pelo Município de Sousel, serão gratuitos para os técnicos da autarquia e comparticipados em 50 por cento para os empresários do concelho interessados em participar.

Publicidade