Um detido por desobediência às regras do Estado de Calamidade

No âmbito da fiscalização ao cumprimento das regras impostas pelo Estado de Calamidade, o Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública deteve uma pessoa por desobediência e encerrou quatro estabelecimentos de restauração ou similares.

Em comunicado, a PSP adianta ainda que, na sequência das «múltiplas acções de fiscalização efectuadas na última semana, foram elaborados um total de 23 autos de contra-ordenação, sendo seis por venda de bebidas alcoólicas em incumprimento das regras de venda e fornecimento, quatro por consumo de bebidas alcoólicas em incumprimento das regras de consumo e ainda outros 13 por inobservância das regras de distanciamento físico em locais abertos ao público.

Em comunicado, a PSP refere que o principal enfoque das acções está na inobservância das regras de distanciamento físico em locais abertos ao público, o incumprimento das regras de fornecimento, venda e consumo de bebidas alcoólicas.

A força de segurança garante ainda que «manterá a actividade de fiscalização no sentido de fazer cumprir as normas impostas pelo estado de calamidade, por forma a minimizar o perigo de contágio nas nossas cidades».

Publicidade