Ultra Trail de São Mamede está de regresso e com número recorde de inscritos

A 9.ª edição do Ultra Trail de São Mamede está de regresso, após dois anos de interregno devido à pandemia de COVID-19. A prova vai realizar-se nos dias 6, 7 e 8 de Maio e conta já com um recorde de 1330 atletas inscritos, dos quais 500 na distância ultra.

O evento repartir-se-á este ano por três dias com o Ultra, com partida na sexta às 22h, os 43 Km com partida no sábado às 9h, e os 22 Km e os 12Km com partida no domingo às 9h e às 9 h 30 m, respectivamente. As chegadas serão todas no Estádio Eduardo de Sousa Lima, em Portalegre, local de onde será dada também a emblemática partida dos 110 Km, que será precedida do festivo concerto inicial e que deverá reunir de novo largas centenas de pessoas na assistência.

São Julião, Alegrete e Reguengo assistirão às restantes partidas, num evento que decorre nos concelhos de Portalegre, Castelo de Vide e Marvão – que terão o privilégio de contemplar a sempre espectacular parte nocturna da distância principal – e ainda se adentra na Sierra Fria, em Espanha.

O nível desportivo será o máximo já que os 110 Km constituirão o Campeonato Nacional de Trail Ultra Endurance, todas as quatros distâncias pontuam paras os Circuitos nacionais federativos e as três distâncias mais longas qualificam para o principal evento mundial, o Ultra Trail do Mont Blanc.

As inscrições são limitadas, mas ainda há algumas vagas para preencher até final de Abril pelo que os números finais de participação ainda deverão crescer.

O evento será organizado como sempre pelo ACP – Atletismo Clube de Portalegre que contará com a colaboração de dezenas de parceiros e mais de 300 voluntários numa Organização de logística muito complexa. A gerar também muita expectativa a divulgação em Directo pela internet das Primeiras horas da distância Ultra e de toda a parte diurna de sábado e domingo.

Publicidade