A Unidade Local de Saúde (ULS) do Alto Alentejo, em colaboração com a equipa técnica dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, procedeu «a uma actualização crucial» no seu sistema informático, «significando um passo importante na melhoria contínua dos serviços prestados aos utentes», anunciou a instituição.
Implementada no dia 11 de Maio, esta actualização envolveu a transição do aplicativo hospitalar SONHO V.1 para o SONHO V.2, uma evolução que reflecte o compromisso com a inovação e a excelência em cuidados de saúde. O novo sistema promete, não apenas aumentar a eficiência e rapidez dos serviços, mas também reforçar as condições para integração de cuidados e garantir uma melhoria significativa na qualidade, acesso e segurança dos dados clínicos dos utentes.
«Este avanço tecnológico coloca a ULS Alto Alentejo alinhada com 19 instituições hospitalares, onde este sistema já está implementado, e confiante que esta actualização será instrumental para melhorar ainda mais o atendimento aos utentes, agilizar os processos de trabalho dos profissionais e integrar informação clínica com outros centros saúde na região», lê-se numa nota enviada ao nosso jornal.