Turismo debate criação e implementação das “Redes de Oferta”

A Turismo do Alentejo / Ribatejo iniciou hoje no Hotel Vila Galé, em Évora, um conjunto de sessões descentralizadas com os empresários do território, com o objectivo de debater o processo de criação, desenvolvimento e implementação das “Redes de Oferta” do território.

No decorrer das reuniões de trabalho – para as quais foram convidados os agentes do alojamento, restauração e animação turística – vão ser apresentados os objectivos das Redes, assim como identificadas as existentes e debatidas as metodologias de trabalho e programadas as dinâmicas e actividades que integrarão o projecto.

A criação de Redes de Oferta – um projecto prioritário que integra a estratégia plurianual até 2020 e o Plano de Actividades 2016 – visa estruturar a oferta das PME´s que actuam no sector, qualificá-las e integrá-las em estratégias de cooperação que alavanquem o posicionamento competitivo nos mercados, bem como capacitar as suas competências nos domínios da organização e gestão, comercialização e marketing, inovação e conhecimento e economia digital.

As sessões prosseguem durante o dia de amanhã em Aljustrel, pelas 10:30h, e em Grândola, pelas 14:30h. Na próxima segunda-feira é a vez de Santarém receber uma sessão que vai decorrer pelas 10:30h e ainda nessa tarde é a vez do Alto Alentejo debater as Rede de Oferta, numa sessão que está agendada para as 14:30h no Hotel Santo António, em Arronches.

Publicidade