Termas da Sulfúrea: o que tem de especial a água termal de Cabeço de Vide

As Termas da Sulfúrea, em Cabeço de Vide, têm sido alvo de algum protagonismo ao longo dos anos – devido às características únicas da sua água extremamente alcalina. Esta, existe há mais de 3500 anos e era já utilizada pelos romanos com fins terapêuticos. Porém, foi em 2011 que surgiu o actual balneário termal – que é procurado a nível europeu.

Através de um estudo recente, a NASA chegou à conclusão que esta água poderá ter sido originada após a queda de um meteorito, proveniente de Marte, em Cabeço de Vide. E, além de todas as particularidades que tornam esta água diferente, destacam-se o seu Ph de 11.5 e o seu ORP de -250.

Desde os mais novos aos mais velhos, são inúmeras as pessoas que continuam a procurar os benefícios dos tratamentos feitos com a água termal: desde os banhos de hidromassagem aos tratamentos através da inalação do vapor da água, apresentam inúmeras vantagens na saúde dos clientes.

Por isso mesmo, acredita-se que os tratamentos respiratórios com esta água podem ter uma influência na recuperação da Covid-19. Apesar de não existir evidência científica nesta matéria, o presidente da Junta de Freguesia de Cabeço de Vide, João Olaia Velez, refere que mais de 1000 pessoas infectadas fizeram os tratamentos e apresentaram uma rápida recuperação.

Publicidade