Sub-17 Femininas fazem história em Terras de Viriato

Com três exibições de grande qualidade, que se traduziram em três vitórias bastante expressivas, a Selecção Sub-17 Feminina da Associação de Futebol de Portalegre (AFP) fez história no Torneio Interassociações de Futsal que decorreu, de 22 a 25 de Fevereiro, no distrito de Viseu.

Orientadas pelos treinadores Manuel Grosa e Marco Gonçalves, as 12 jovens que integraram a Selecção Sub-17 Feminina partiram para São Pedro do Sul com vontade de surpreender e mostrar ao País a qualidade do futsal do Alto Alentejo.
No arranque da competição, Portalegre venceu a selecção anfitriã, a AF Viseu, por 11 bolas a uma. Motivada pelo bom resultado do primeiro jogo, a Selecção Distrital da AFP chegou ao segundo encontro com grande garra e bateu a congénere de Bragança por seis bolas a uma.
Para o último jogo da competição estava reservado um confronto entre duas selecções alentejanas. Portalegre e Beja mediram forças, mas foram as jovens do Alto Alentejo que confirmaram a sua superioridade, batendo a “vizinha” por sete bolas a uma.
Três jogos, três vitórias, três demonstrações de grande qualidade e determinação, com 24 golos marcados e apenas três sofridos. Foi uma prestação histórica, com as jovens do distrito de Portalegre a mostrarem todo o seu talento ao País e aos técnicos da Federação Portuguesa de Futebol.
«Partimos para o Torneio com três objectivos: seremos competentes, competitivos e dignificar a Associação de Futebol de Portalegre. O balanço não podia ser mais positivo. A prestação das nossas guerreiras em Terras de Viriato foi sensacional e histórico», afirma Manuel Grosa, coordenador das Selecções de Futsal da AFP, que destaca ainda a presença e apoio constante por parte dos familiares e amigos das jogadoras.
O treinador acredita que a prestação das jovens do Alto Alentejo «deve ter suscitado algumas anotações para equipa técnica nacional» e não esconde a expectativa de que, no futuro, «alguma da jogadoras possa ter a oportunidade de ser chamada ao espaço da Selecção Nacional».
A Direcção da AFP elogia o desempenho das atletas e da equipa técnica, mostra-se «orgulhosa por mais uma prestação fantástica» e salienta que «a qualidade demonstrada nesta competição espelha bem a aposta que os clubes e a AFP têm feito no futebol e no futsal feminino».

Publicidade